Como você e o seu cãozinho podem emagrecerem juntos

Olá amigas tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje quero dar uma passadinha aqui para dar uma dica para vocês, como você pode aproveitar o tempo passeando com seu cãozinho para emagrecer. Como eu ando muito com meus cachorros e dedico várias horas do meu tempo a cuidar de animais, então desenvolvi uma maneira de emagrecer enquanto eu passeio com meus cachorros fazendo com que eu economize tempo e ainda me divertindo.

Eu acho que vocês já sabem a importância de nós mantermos o nosso peso ideal. Essa é longe de ser uma questão de estética, manter o peso certo é importante para a manutenção da nossa saúde. E uma pesquisa feita recentemente pode-se concluir que manter o peso ideal ajuda no controle da pressão arterial e da glicose.

Se estivermos dentro do nosso peso ideal podemos evitar diversas doenças como: hipertensão, hipertrofia Ventricular, Apnéia, Depressão, Diabetes do tipo 2 etc.

 

Por que o seu cãozinho deve perder peso?

102_125-blog-dog

A verdade é que um cachorro com sobre peso ou obeso não é feliz e muito menos saudável. Normalmente ficam deitados o dia inteiro dormindo e não possuem energia para realizar nenhuma atividade. Os cachorros com sobrepeso estão propensos a adquirir diversos tipos de doenças, entre elas o câncer e a diabete canina, fadiga constante, e outros problemas debilitantes que podem encurtar a vida do seu animal de estimação

Como saber se meu cachorro está obeso ou tem sobre peso?

Para saber isso é muito fácil, realize o “teste da costela”, é simples realizar esse teste. Procure suas costelas, se não puder encontrá-las facilmente, seu cachorro está gordo e deve perder peso. Um cachorro de tamanho normal terá uma cintura delineada e sua barriga não estará abaixo de sua caixa torácica quando vista de lado.

 

Como perder peso junto ao seu cãozinho

exercício-cães

Como eu disse acima, perder peso é essencial para nossa saúde e pode nos livrar de várias doenças.

Sempre que vou passear com meus cachorros (4 cachorros grandes) eles sempre querem correr, e eu aproveito isso, corro com eles e isso me ajuda bastante a manter minha forma física já que não tenho muito tempo para me dedicar a isso. Mas calma, eu não saio correndo igual uma louca com meus cachorros, pelo contrário.

Uma outra dica para que você perca peso com seu cachorro é: Faça exercícios no parque enquanto passeia com eles. Há exercícios muito fáceis que não duram nem 5 minutos que podem fazer você queimar gordura em pouco tempo sem muito esforço. Veja um pouco desses exercícios no blog: http://queimade48horasiniciantes.com

Eu tenho certeza que depois de realizar esses exercícios com seu cãozinho, logo ele e você perderá alguns quilos e vocês conseguirão atingir o peso ideal de vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *