Dicas da Doutora – Estudar para a Segunda fase da OAB?

Pensando na tão sonhada aprovação da OAB apresentaremos  a vocês, dicas de como estudar para a 2ª fase. O exame de Ordem dos Advogados aterroriza muitos Bacharéis em Direito que têm por aí. Isso é tão assustador assim? Claro que não! Vamos lá reunir pequenos macetes para você decolar na OAB 2ª FASE.

A primeira dica que tenho para dar a você é a seguinte: Não perca tempo! Quanto mais aproveitar o pouco tempo que tem, melhor. Utilize os momentos finais antes de dormir: uma ida ao banheiro, uma viagem para assistir palestras e você poderá render muito mais. Caso consiga vídeos ou áudios que contenham dicas acerca de como melhorar na segunda fase e escutá-los enquanto faz outras tarefas rotineiras, seu rendimento triplicará.

passar-oab

Segunda dica: façam simulados. Vocês podem melhorar o rendimento com resolução de provas de anos anteriores, mas antes disso, lembre-se de fazer bastante leitura e conhecer bem propostas anteriores.

Terceira dica: Escreva! Isso mesmo. Produza muito! O erro constante é querer se basear apenas em leitura e esquecer que no dia da prova precisará escrever. A escrita produzida manualmente levará você à melhor preparação nas questões dissertativas que são exatamente a 2ª fase.

Quarta dica: Seja amigo do edital. Muitas vezes, para tentar ganhar tempo acabamos esquecendo-nos do edital, no entanto, vale ressaltar que ele é um dos aliados mais importantes, não só na segunda fase da OAB, mas em qualquer espécie de avaliação que pretendemos nos submeter. Prendemo-nos ao “ouvi dizer” em vez de verificar as informações fixadas no edital que poderão ajudar a elucidar muitas questões e além do mais, saber exatamente o que fazer na hora da prova.

Quinta dica: Vade Mecum! Mais um grande aliado ao seus estudos é ele. Os depoimentos que já ouvi de todos os colegas que não conseguiram aprovação no exame de ordem está relacionado à não ter estudado o “bom e velho amigo” Vade Mecum.

Sexta dica: Atualize seu material! Mesmo reunindo todas as dicas anteriores, você precisa atualizar seu material. A internet é uma ótima aliada aos estudos, juntamente com o Vade Mecum, mas se não for um material atualizado, você pode perder questões importantes devido a essa falha. Alguns códigos são atualizados e se não estiver atento a isso, poderá ser prejudicado.

Sétima dica: Procure um curso preparatório! Não é algo obrigatório, mas é algo que pode lhe ajudar muito, visto que os professores têm mais experiência e podem ajudar a tirar de letra as questões discursivas. Muitas vezes é um investimento caro, mas vale muito à pena.

Oitava dica e última dica, mas não menos importante: Organize-se. Monte seu cronograma de estudos e o acompanhe. Não adianta montar um cronograma e segui-lo. Os depoimentos dos já conseguiram a tão sonhada aprovação está completamente relacionado à organização e a seguir todos os passos do cronograma montado.

Bem pessoal, nessas dicas eu pude reunir todas as ideias que vocês podem colocar em prática e conseguir melhores resultados com elas. Se reunirem essas dicas e segui-las ao pé da letra, será aprovação na certa. Não se esqueçam de focar no que querem e otimizarem seu tempo, além de também organizar suas tarefas diárias. Só assim conseguirão sucesso. Ninguém se arrepende de não se organizar e não estudar. Sejam firmes e boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *